A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vai lançar, na próxima sexta-feira (13), o projeto “Bem Viver: bem-estar social e qualidade de vida do servidor”. O evento voltado para funcionários, terceirizados e estagiários lotados na secretaria será a partir das 9h, no auditório da pasta. Coordenado pelo Setor de Recursos Humanos da Semurb, em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS), o projeto tem como objetivo desenvolver ações e práticas integrativas para melhorar o ambiente de trabalho, a qualidade de vida e a saúde dos servidores.

 

 

No lançamento do projeto, irão ocorrer palestras simultâneas em alusão ao Dezembro Vermelho, que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O período foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial contra a Aids, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.

 

 

De acordo com a assistente social da Semurb, Juliana Vieira, os programas de bem-estar corporativo geram diversos impactos significativos para os servidores, pois o indivíduo começa a se cuidar mais e a ter mais consciência sobre sua saúde. Ainda segundo ela, durante o lançamento serão promovidas palestras sobre a temática, bem realizados testes rápidos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (IST’s) - HIV, Sífilis e Hepatites. “Para que não haja esvaziamento nos setores, as palestras vão ser feitas mediante inscrição a partir desta terça-feira (10), no setor de RH, no 3º andar da Semurb”, acrescenta Juliana.