Foi realizado, do dia 05 a 08 de dezembro, o Campeonato Brasileiro de Interclubes-Copa Brasil de Wrestling, no Palácio dos Esportes. Essa foi a primeira vez na história que o wrestling nacional, também conhecido como luta olímpica, contou com um Campeonato Brasileiro Interclubes, onde atletas representam clubes. A ação contou com o apoio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes fazem parte da política de formação de atletas do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Neste contexto, confederações e ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos. Ao todo, 12 clubes foram beneficiados pelo CBC, por meio da política de gestão do torneio.

Com trabalho voltado para as categorias de base, o Rio Grande do Norte realiza anualmente a Copa Natal com todas as faixas etárias. Com o suporte da Confederação Brasileira de Wrestling, do Comitê Brasileiro de Clubes e da Prefeitura do Natal. Desta forma, a gestão do Prefeito Álvaro Dias visa estimular e aumentar a visibilidade para a modalidade, proporcionando oportunidade para novos atletas da capital potiguar e região.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, salienta como a Prefeitura do Natal na gestão do Prefeito Álvaro Dias tem realizado e apoiado eventos esportivos de escala nacional. “Competições como esta trazem oportunidade para novos talentos do esporte, dão oportunidade e uma chance de, um dia, disputar uma competição tão importante como as Olimpíadas, mostrando a força que Natal e todo o estado do Rio Grande do Norte tem em diferentes modalidades”, frisou.