A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) parabeniza os profissionais que atuam na limpeza da cidade, pelo dia 16 de Maio, Dia do Gari e agradece a esses fortes homens o empenho e dedicação ao trabalho.

Vestidos de laranja, sozinhos ou em grupo, centenas de garis varrem as ruas da cidade, atuam na coleta do lixo domiciliar, fazem a capinação nos canteiros, limpam bueiros, cuidam das lagoas e lavam calçadões nas praias da cidade. Os garis que muitas vezes passam despercebidos pela sociedade trabalham diariamente debaixo de forte sol ou chuva, por uma cidade mais limpa e saudável.

“Agradeço a cada gari pelo trabalho desempenhado com tanto esforço e pela dedicação. Os garis realizam um serviço essencial para as cidades e merecem ser homenageados por toda a sociedade neste dia dedicado a eles e também em todos os outros. Sou um admirador desses profissionais que contribuem para a qualidade de vida de todos nós”, afirmou, Bosco Afonso, Diretor Presidente da Urbana.

O dia do Gari foi instituído em 31 de Outubro de 1962