O Centro Municipal de Educação Infantil Maria Celoni Campos, localizado no bairro de Lagoa Nova, realizou na última sexta-feira (27/12), o musical “Bruxa Bruxa venha à minha festa”, uma adaptação do livro de Arden Druce. O espetáculo musical ocorreu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) e reuniu 81 crianças que interpretaram os personagens baseados nos capítulos da obra.

Antes de iniciar o musical infantil, as diretoras exibiram um slide com as atividades escolares no ano letivo e agradeceram a presença dos familiares para assistir o desempenho das crianças. “Estamos em um CMEI, onde todos compartilham das mesmas ideias, do mesmo propósito, que é educar essas crianças com amor. Dar carinho, educação, e tudo que a gente tem de melhor no coração”, disse a diretora administrativa Elizabeth Maria da Costa.

Já a gestora pedagógica, Priscila Karianne Holanda Nascimento, destacou a participação dos familiares. “Obrigada por vocês estarem aqui, porque demonstra o quanto as famílias estão preocupadas e interessadas com o desenvolvimento das crianças”, afirmou.

Tatiana Santos, mãe dos alunos Apolo e Adomes, leu um texto representando todos os familiares presentes. “Somos pais que reconhecem e que têm uma imensa gratidão ao CMEI Maria Celoni. Vimos nesta instituição, o ensinar com competência e respeito e a relação de afeto com todas essas crianças. A inclusão de meus filhos, em acreditar neles, porque nossa jornada, não foi nada fácil. Ter dois seres de luz diferente dos padrões normais nos fizeram em outro local, sofrer. Meus filhos, tão novos, e já passaram por preconceitos, rejeições e insistências de outros pais que tinham que carimbar o nome autismo, e no CMEI recebemos orientações para sair da escuridão. No desgaste dos meus gritos de tristezas, vocês me fizeram sanar essa dor, essa sombra, me tornaram mais suave com essa coragem para enfrentar tudo e a todos. Por eles, tenho uma imensa batalha pela frente. Agradeço a orientação recebida pela direção e a toda equipe do Maria Celoni, minha sincera e minha eterna gratidão”, declarou.

A diretora administrativa Elizabeth Maria da Costa comentou que o musical foi dividido em etapas e por turmas. “A adaptação foi fiel à autora. Se acrescentou apenas algumas músicas referentes aos animais que estão no trabalho literário para dar mais alegria à peça. As professoras levaram à proposta a sala de aula e os alunos escolheram os personagens que queriam interpretar. Ensaiamos no CMEI”, concluiu.

O musical mostrou a fidelidade da amizade onde uma garota pede para que toda a sorte de seres assustadores compareça a sua festa. E lá aparecem Bruxa, Gato, Espantalho, Coruja, Árvore, Duende, Dragão, Pirata, Tubarão, Cobra, Unicórnio, Fantasma, Babuíno, Lobo e Chapeuzinho Vermelho.  Ao final da peça musical, os familiares e as crianças participaram de uma confraternização na tenda do Cemure, com um lanche coletivo.