A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), realizou e apoiou durante o ano de 2019 centenas de eventos esportivos. Entre eles, foram 11 edições do Ciclo Natal, com média de 90 participantes, cinco Copas de Futebol e deu apoio para mais de 300 ações na capital potiguar. Esses números reforçam como a gestão do Prefeito Álvaro Dias tem investido na disseminação do Esporte e Lazer  em Natal.

Além disso, foram 13 estruturas esportivas revitalizadas na zona Sul, 10 na zona Leste, 24 na zona Norte e 6 na zona Oeste; somados, são 53 ambientes esportivos, dentre elas: quadras, gramados e minicampos de areia. Desta forma, toda a população do Natal pode usufruir de maneira gratuita diversas possibilidades no esporte. Entre eles, O Programa de Esporte e lazer na cidade oferece atividades com as modalidades: Futebol de Campo, Futsal, Zumba e Caminhada. Em 2019, atendeu aproximadamente 600 pessoas.

Essa acessibilidade também está presente nas 740 Carteiras de Deficiente que foram geradas pela SEL neste ano, possibilitando acesso de graça em ações voltadas para o esporte e meia-entrada em eventos sociais, recreativos e culturais. Em 2019, ainda houve os Jogos dos Servidores, com 192 participantes, e III Jogos Paradesportivos, com 459 atletas – deste número, 170 foram da corrida infantil. No Palácio dos Esportes, em Petrópolis, foram 98 eventos apoiados e realizados pela Prefeitura.

A secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, celebra e reforça o ótimo desempenho da Prefeitura durante 2019. “Conseguimos atender centenas de pessoas, das mais variadas classes, idades e quem moram nas quatro zonas de Natal. Desta forma, mostrando a força do esporte como ferramenta de inclusão e possibilitando oportunidade para a sociedade natalense”, afirmou.