A Escola Municipal Professor Amadeu Araújo promoveu, na noite da última sexta-feira (10/01), a festa dos alunos concluintes do Ensino Fundamental. A unidade escolar, localizada no bairro Lagoa Azul, entregou o certificado de conclusão para 120 alunos das turmas dos 9° anos e os estudantes de quatro turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que iniciam no próximo período letivo o Ensino Médio.

A solenidade contou com a presença dos familiares e a comunidade escolar e começou com a entrega de certificados, teve homenagens, inclusive, ao aluno com o maior rendimento no ano letivo, o estudante Kaio Alef da Silva. Os concluintes ainda desfrutaram de uma cabine para fotos, um jantar e, por último, um DJ.

O diretor pedagógico, Harrison Dantas de Araújo Silva, destacou que “é o fechamento de um ciclo para cada aluno, é um momento muito simbólico, um passo à frente na vida estudantil de cada aluno concluinte”.

A aluna Katarina Izadora Marques Cordeiro, da turma do 9° ano A, contou que estava realizada com a sua conclusão do Ensino Fundamental. “Também estou muito feliz, porque me esforcei bastante e consegui passar no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, para o curso de Comércio. A escola me ajudou bastante para eu poder conseguir passar no IFRN. Quero muito poder me formar e orgulhar meus pais”.

A mãe de Katarina, Cleonice Pereira Marques Cordeiro, era só emoção com a festa da filha. “Não tem explicação o que estou sentindo. De dois em dois anos, sinto essa emoção. Tenho três filhos e todos estudaram na rede municipal e passaram no IFRN. Sempre que posso, participo dos eventos da escola, confio muito no ensino desta instituição”, disse.

A chefe do Setor de Educação de Jovens e Adultos, professora Edinara Menezes, participou do evento representando a Secretaria Municipal de Educação de Natal.