No último sábado (11/01), o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Raquel Maria Filgueira realizou a I Caminhada da Paz pelas ruas do bairro de Nossa Senhora de Nazaré. O CMEI, que atende 240 crianças, entre os Níveis II ao IV, contou com a participação da comunidade escolar, que levava cartazes de conscientização pela paz.

Segundo a gestora pedagógica, Karoline Rose Soares, a caminhada visa trabalhar os valores, o amor, respeito e a solidariedade. “As crianças expressaram durante o percurso um trabalho feito de coração, porque o nosso slogan do CMEI é ‘Educando com amor’. Demonstramos o trabalho feito no chão da escola, e também com as famílias e a comunidade escolar”.

A mãe de Lucas Guilherme de Brito, de cinco anos, do Nível III, Rosemaire Conceição de Brito, afirmou que a caminhada é fundamental para conscientizar as pessoas sobre a cultura da paz. “Estamos mostrando para as crianças que juntos podemos fazer um mundo melhor, e essa iniciativa que teve o CMEI é muito boa. É importante fazer o bem e semear as coisas bonitas que tem no mundo”.

Gabriel Lucas Nascimento da Silva, de seis anos, do Nível IV, contou um pouco o que aprendeu. “A paz significa amor e carinho. Devemos cuidar do mundo e viver em paz”.