Um momento de celebrar as conquistas dos alunos, terminando a etapa do Ensino Fundamental para iniciarem seus estudos no Ensino Médio. A comemoração foi marcada pela festa de formatura da Escola Municipal Vereador José Sotero, que aconteceu no sábado (18/01), no bairro de Igapó, zona Norte da capital.

Durante a cerimônia, 76 estudantes das turmas do 9° ano do Ensino Fundamental receberam o certificado de conclusão, representando uma noite de muita emoção aos alunos, familiares e a comunidade escolar.

O evento começou com a entrada oficial dos formandos, e contou com os discursos dos oradores das turmas, juramento dos formandos, homenagens aos alunos destaques, agradecimentos e apresentação de dança dos concluintes. Ao final foi servido um jantar para os pais, alunos, professores, funcionários e convidados.

Festejando a conclusão do Ensino Fundamental, Ana Alice Santana Costa Soares, de 15 anos, contou que estava com o sentimento de dever cumprido. “Estou muito feliz com essa conquista. Foi difícil, porém eu consegui. Agora vou ingressar no Ensino Médio, e depois na faculdade. Tenho o sonho de cursar Psicologia”, afirmou a formanda.

O pai de Ana Alice, Manoel Santana Neto, destacou que “por ser uma escola municipal, muitas vezes, as pessoas têm um pouco de preconceito. Mas eu parabenizo os gestores e professores desta escola, que exercem seus trabalhos com muita dedicação. Minha filha estudou no 6° ano e retornou para concluir o 9° ano, aqui”.