Uma tarde de emoção para os integrantes da Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro, aconteceu na última sexta-feira (17). Com a presença de toda comunidade escolar, foi realizada a solenidade de formatura dos alunos que encerraram a primeira fase do Ensino Fundamental.

O evento homenageou 60 alunos das turmas regulares e dos programas Se Liga e Acelera desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação. Além dos concluintes, as professoras Jussara Mendes, Edilene Pereira, Lidiane Silva, Ruth Medeiros, Narjara Barreto, Naide de Castro, Edna Darck, Maria José Pimenta e Liadiane Diniz, também foram homenageadas.

Logo depois das solenidades de entrada das bandeiras, execução do hino nacional e agradecimentos, os alunos escutaram as palavras do orador da turma, Felipe Barbosa da Silva. “Se nós estamos aqui hoje, foi pela capacidade, perseverança e paciência de todos que acolheram nossas dúvidas e sempre tentaram nos mostrar a luz, principalmente esse ano. É impossível determinar até onde essa experiência nos marcou. Digo isso, para todos que passaram em nossas vidas, nossos pais, amigos, professores e todas as pessoas. ”

Após a entrega dos certificados a diretora pedagógica Maria Gorete Ferreira se pronunciou em nome do corpo de profissionais que atuam na unidade de ensino. “É com muita alegria que estamos aqui hoje para formatura destes alunos do 5º an. Desejamos a cada um, sucesso na jornada e principalmente que possam ter um futuro brilhante. Enquanto gestão pedagógica acreditamos que a E. M. Prof. Laércio Fernandes tem melhorado a cada dia e com isso faz uma grande diferença, pois sabemos que bons frutos estão sendo plantados na vida de cada um e dentro da nossa comunidade. ”