Natal está sendo apontada como um dos destinos nacionais mais procurados para o Carnaval 2020. Um levantamento realizado pela Decolar - maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina - apontou a capital potiguar, como a 6ª cidade mais procurada para o Carnaval 2020.

De acordo com a pesquisa, a cidade subiu quatro posições em relação a 2019, quando foi a 10º capital mais buscada do Brasil para o período carnavalesco. A Decolar destacou ainda que entre as capitais do Nordeste, Natal está atrás apenas de Salvador e Fortaleza, tendo superado Maceió e Recife em consultas.

O Carnaval de Natal ressurgiu há cerca de cinco anos quando a Prefeitura passou a apostar no apoio aos blocos e criou os polos carnavalescos espalhados pela cidade. De lá para cá tem crescido o número de participantes ano após ano, atraindo visitantes que buscam não só o binômio sol e mar, mas também aproveitam um pouco da folia numa festa marcada pela tranquilidade e pela presença de muitas famílias nos polos mais tradicionais.

Este ano também a Prefeitura está programando uma grande festa espalhada por seis polos, cujos editais de apoio e patrocínio já foram lançados e devem ter o resultado divulgado na próxima semana. As atrações musicais dos polos carnavalescos estão sendo fechadas nos próximos dias. Por enquanto, está confirmada a presença da cantora Iza, abrindo o Carnaval de Natal no polo Petrópolis, no dia 20 de fevereiro.

“No ano passado, fizemos uma grande festa de carnaval e apostamos na divulgação regional do evento. Além disso, junto com a hotelaria e outros segmentos do Turismo potiguar, temos investido na divulgação do Carnaval, São João e Natal em Natal como grandes eventos capazes de atrair visitantes para a cidade e os números comprovam o acerto desse trabalho, tanto na movimentação econômica como na resposta em termos de recolhimento de tributos”, afirma o prefeito Álvaro Dias, lembrando que a pesquisa realizada pela Fecomércio mostrou uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 61 milhões no carnaval 2019.

Sobre o levantamento

O indicador de Carnaval foi realizado com base nas emissões de produtos de turismo considerando a antecedência de 80 dias antes do evento, para check-in de sexta ou sábado de Carnaval. O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para o Carnaval no comparativo 2020 e 2019.