O Centro Municipal de Educação Infantil Mailde Ferreira Pinto Galvão, localizada no bairro Potengi realizou na última sexta-feira (17), a Aula da Saudade “Um pôr do sol de autógrafos” para as crianças que encerraram o Nível IV da Educação Infantil e que irão ingressar em 2020 no Ensino Fundamental. Na oportunidade foi apresentado aos familiares o livro escrito pelos alunos durante o ano letivo.


A unidade de ensino atende atualmente 360 crianças, sendo que 100 finalizaram a última etapa da Educação Infantil. Na ocasião, as crianças homenagearam e foram homenageadas pela comunidade escolar. A primeira homenagem foi marcada por muita emoção. As crianças do Nível IV cantaram e dançaram para homenagear os colegas com autismo que também se despedem do CMEI Mailde Ferreira Pinto Galvão.


A gestora administrativo-financeira Angélica Priscila Rodrigues destacou o momento. “Neste dia queremos homenagear nossas crianças, que nos encantam com sua alegria, que nos abraçaram e nos amaram como somos, que ressaltaram nosso verdadeiro valor. Pensar que fomos nós que ensinamos todo tempo sobre valores às nossas crenças, aprendemos muito mais com elas. Valores reais no sentido prático da palavra, valores humanos de sensibilidade, cidadania, valores éticos de respeito e solidariedade, valores de amor ao próximo e a si mesmo”.