A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana iniciou o período de vistoria nos veículos que realizam o transporte escolar. O procedimento é obrigatório e visa garantir a segurança dos alunos e estudantes que utilizam esse modal de transporte nos deslocamentos pela cidade.

 

Para isso, durante a vistoria, o veículo deve preencher uma série de requisitos que contemplam desde os equipamentos de segurança como o tacógrafo e extintores até a parte de mecânica, os pneus, os faróis, a condição dos estofamentos e os freios do carro, entre outros itens. Observados devidamente todos os itens e aprovado na vistoria, o veículo recebe um selo oficial confirmando a regularidade.

 

Para realizar a vistoria, o permissionário deve apresentar os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), DPVAT (acima de oito passageiros), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira da STTU, Certidão Negativa do Município, nada consta de multas, RG, CPF e comprovante de pagamento da taxa de vistoria. O atendimento para realização da vistoria é realizado diariamente na Central do Usuário da STTU (rua Esplanda Silva Jardim, 128 – no bairro da Ribeira), no horário das 8h às 14h. Neste mês de janeiro estão sendo vistoriados os veículos com placa terminada no número 1.

 

A STTU lembra que antes de contratar este serviço, os pais ou os responsáveis pelos estudantes devem observar se o veículo possui as seguintes características: Tacógrafo, Faixa na cor amarela como o nome “ESCOLAR” nas duas laterais, Brasão do Município de Natal, se o condutor possui a carteira da STTU e se o veículo está com o selo de vistoria em dia. Atualmente, a cidade conta com 310 veículos.