Neste sábado, dia 15, na Praia da Redinha, junto ao 4º Festival da Ginga, vai acontecer mais uma edição do Viva Natal nas praias. A programação terá início às 8h, e oferece diversas atividades gratuitas para a população, fazendo o esporte e turismo se unificarem em duas ações importantes para a cultura da capital potiguar através de uma realização da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e Secretaria do Turirsmo (Setur). 

 

Dentre as atividades que serão oferecidas, terão Muay Thai, Ritbox e Remo, além de banho de mar com Cadeiras Anfíbias, para pessoas com deficiência, promovidas pela inciativa Praia Inclusiva, da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef). A titular da SEL, Danielle Mafra, celebra o sucesso do evento ao longo de suas edições nas praias. ”Conseguimos fazer duas edições em locais diferentes, mas com a mesma qualidade e interação do público. Agora, vamos fechar esse ciclo pré carnaval nas praias urbanas, com chave de ouro dentro de um festival importante para a cidade, unificando diferentes áreas em benefício da nossa população e dos turistas que estão aproveitando nossa cidade durante esse período”, falou. 

 

Após esse ciclo do Viva Natal nas praias neste início de ano, as próximas edições  acontecerão nas praças e quadras públicas dos bairros de Natal. O objetivo será atingir uma nova gama da população natalense, sendo uma diversificação presente na gestão do Prefeito Álvaro Dias, que busca atender todas as localidades e classes da capital. 

 

O Viva Natal tem como objetivo impulsionar o turismo local às praias urbanas e ambientes da cidade através de uma programação esportiva, lazer, recreativa, de orientação turística, de consumo e cultural. A primeira edição do ano aconteceu no dia 11 de janeiro, no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, a segunda foi realizada na Praia de Miami, no dia 1º de fevereiro e, no último sábado (08/02), foi a vez da Praia de Ponta Negra. Todas as edições contaram com um grande número de participantes. 

 

A ação conta também com as parcerias das secretarias de Mobilidade Urbana, Cultura, Comunicação e Serviços Urbanos, e teve o apoio de várias empresas da iniciativa privada como Brisanet, XS energético, Ddois entretenimento, Ao Pharmaceutico, Guy Gelo, Sadef,  dentro outros. 

 

A quarta edição do Festival da Ginga terá 16 comerciantes do Mercado da Redinha e de restaurantes da praia participarão do concurso gastronômico tendo a ginga como a base dos pratos. No espaço voltado para a música, Nara Costa, Debinha Ramos e Banda do Suvaco serão as atrações que irão animar o público durante o Festival; além de várias outras atividades que estarão espalhadas pelo local.