Com o prato Dadinhos de Tapioca com Ginga e geleia de Pimenta, a comerciante Célia Maria Araújo conquistou o primeiro lugar do concurso do 4° Festival da Ginga, um evento promovido pela Prefeitura de Natal, que movimentou a praia da Redinha neste sábado (15). A campeã recebeu um fogão como prêmio das mãos do prefeito de Natal, Álvaro Dias. Na segunda colocação o prato escolhido foi o doce Beijinho de Ginga e o terceiro foi o Rocambole de Ginga.

Ao todo, 16 cozinheiros apresentaram seus pratos para serem apreciados pela comissão julgadora. O público presente ainda curtiu uma excelente programação de apresentações musicais. A Banda do Suvaco, Debinha Ramos e Nara Costa fizeram a alegria dos natalenses e turistas que acompanharam o evento.

Além da parte cultural e gastronômica, a praia da Redinha também sediou a 3ª edição do projeto Viva Natal. Dentre as atividades que oferecidas destaque para o Muay Thai, Ritbox e Remo, além de banho de mar com Cadeiras Anfíbias, para pessoas com deficiência, promovidas pela inciativa Praia Inclusiva, da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef).

Álvaro Dias parabenizou os participantes do concurso gastronômico pela criatividade na elaboração dos pratos e disse que o Festival da Ginga já se consolidou como um dos principais eventos culturais e turísticos da cidade. O prefeito ressaltou a importância da realização de investimentos na economia criativa como forma de impulsionar o desenvolvimento da cidade.

"Já são quatro edições do festival que a cada ano cresce e atrai mais público. Eventos como esse fomentam a nossa cultura, colocam em evidência nossos produtos, no caso de hoje a ginga, também movimentam a economia e trazem dividendos para a cidade. É compromisso da nossa gestão apoiar, incentivar e promover iniciativas que ajudem a desenvolver a cidade, gerando emprego e renda", concluiu o prefeito.

Ele ainda falou sobre os investimentos que a Prefeitura vai executar na reurbanização da Praia da Redinha, criando um novo polo turistico de Natal: "O projeto que iremos implementar vai mudar a realidade local. Iremos reformar todo o mercado, ampliar a estrutura com um pier, bem como iremos erguer um centro de comercialização de produtos regionais e artesanato. Vamos entregar a Redinha um equipamento público de primeira linha", acrescentou Álvaro.

A grande campeã do festival, Célia Maria Araújo, foi bastante assediada após a confirmação do primeiro lugar. Ela não segurou a emoção e agradeceu aos jurados pela escolha: "Elaborei o prato com muito carinho e me dediquei bastante para encontrar o ponto ideal dos dadinhos. Fiquei muito feliz com esse primeiro lugar. Dedico este título a minha família e todos que trabalham comigo", disse.