O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou na manhã desta sexta-feira (21/02) o Centro Educacional Dom Bosco, no Gramoré, zona Norte. O chefe do executivo esteve acompanhado da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Dias. Eles participaram do carnaval das crianças e adolescentes que são atendidos pela entidade que conta com o apoio da Semtas.

Álvaro Dias caminhou pela instituição ao lado do diretor do CEDB, Padre Gilvan Tavares. Ele conheceu as salas onde acontecem as oficinas profissionalizantes em diversas áreas que também acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Anualmente, a Prefeitura executa repasses financeiros na ordem de R$ 800 mil ao Centro Educacional, bem como contribui com a alimentação dos alunos. Ao todo, mais de 700 crianças e adolescentes são beneficiados. O apoio acontece dentro dos programas de Fortalecimento de Vinculo e Serviços de Convivência coordenados pela Semtas.

O prefeito agradeceu pela acolhida e deixou uma mensagem de incentivo aos jovens e crianças que diariamente frequentam o Centro Educacional Dom Bosco, participando de atividades educacionais, esporte, lazer, cidadania e também se qualificando por meio dos cursos profissionalizantes em corte, costura, culinária dentre outros.

“É motivo de muita satisfação estar aqui no Centro Educacional Dom Bosco e conhecer de perto o trabalho realizado por esta valorosa instituição. É muito gratificante testemunhar a sede e a busca pelo saber que vocês tem. A educação transforma e fico feliz de ver que vocês estão aproveitando as oportunidades surgidas. A Prefeitura tem a honra de ajudar, apoiar e incentivar estas iniciativas. Seguiremos juntos na promoção de políticas públicas que gerem oportunidade e contribuam para a formação das nossas crianças e jovens”, enfatizou.