A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), executou um trabalho de reparo na cobertura do Mercado de Petrópolis. A equipe do departamento de Operações da Secretaria realizou uma avaliação na cobertura do mercado e constatou que a estrutura estava comprometida.

O serviço foi realizado em caráter de urgência em virtude da aproximação do período chuvoso, fato que poderia agravar ainda mais o estado da cobertura. O Corpo de Bombeiros ratificou essa necessidade atestada pelos técnicos da Semsur e recomendou a realização imediata do serviço.

Os reparos foram feitos na estrutura metálica da cobertura, telhas foram trocadas e foi aplicado silicone entre as peças com o objetivo de impermeabilizar o teto. Para melhorar o escoamento da água das chuvas, também foi feito o reparo nas bicas.

A diretora do departamento de Operações da Semsur, Jailene Carvalho, destacou a importância do trabalho. “É uma forma de evitar transtornos futuros aos permissionários e frequentadores do mercado e também de proteger a estrutura do prédio antes da chegada do período chuvoso.”