A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) está realizando ação educativa nas faixas de pedestre de Natal. A ação prioriza centros comerciais e corredores de ônibus e faz parte da série de ações que valoriza e garante segurança ao pedestre no trânsito da cidade. Por meio da atuação dos educadores de trânsito, motoristas, motociclistas e os próprios pedestres são conscientizados sobre a importância da travessia na faixa.

 

De acordo com a STTU, o principal objetivo da ação é reduzir o número de acidentes envolvendo pedestres na cidade. Ainda segundo a secretaria, as principais infrações cometidas pelos motoristas em relação aos pedestres é o desrespeito quando ele já iniciou a travessia da faixa, quando ele usa a faixa em ponto sem semáforos ou não concluiu sua travessia numa conversão.

 

Para conscientizar contra esses erros, a STTU realizou nos últimos dias ações na avenida Capitão Mor Gouveia e avenida Romualdo Galvão. Nos próximos dias, a ação continuará nos principais corredores.