A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), entrega neste sábado, dia 7, a obra de revitalização do campo de futebol da Cidade da Esperança - Estádio Pascoal de Lima, às 16h30. O campo, localizado na Av. Paraíba, 381, zona Oeste, recebeu a visita da secretária da SEL, Danielle Mafra, e atende à demanda da população com uma nova estrutura esportiva para jogos e campeonatos.

Entre as melhorias que o local recebeu, a principal é a renovação do campo, que foi completamente substituído por um novo gramado. Além disso, a entrada, portões, pintura do alambrado e arquibancada, também foram reformados.

Para a inauguração, estão programadas diversas atividades. Dentre elas, duas finais já vão acontecer de imediato no campo; uma às 15h, na categoria Sub-13 e, em seguida, o jogo decisivo do Campeonato Cinquentão da Cidade da Esperança. Logos após as partidas, a solenidade de entrega da obra será realizada.

“Essa é uma obra importante para a comunidade, renovando um espaço de grande potencial para diversas competições. Faz parte dos nossos objetivos entregar áreas com a melhor infraestrutura possível, assim, gerando interação e bem-estar entre a população natalense”, disse Danielle Mafra.

Vale destacar que no dia 20 de fevereiro de 2020, a Quadra de Cidade da Esperança – que fica a 240 metros do Estádio Pascoal de Lima – também foi inaugurada após o processo de revitalização. Fortificar o esporte na capital potiguar faz parte da atual gestão do Prefeito Álvaro Dias, que tem investido cada vez mais em locais de prática esportiva em bairros por toda a Natal.

No ano de 2019, foram 53 quadras, quadras de areia e campos de futebol revitalizados, num investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.