Com 288 crianças matriculadas o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marai das Graças Mota promoveu, na manhã desta sexta-feira (06|), um acolhimento especial para os familiares das crianças que frequentam a unidade de ensino, com atendimento dos Níveis I ao IV da Educação Infantil. Os familiares foram recepcionados pela equipe de profissionais com um café da manhã no pátio do CMEI.

Neste ano de 2020, a unidade de ensino está oferecendo uma sala para atendimento do Berçário II que vai funcionar a partir do próximo dia 16 de março em tempo integral. De acordo com a gestora administrativa, professora Maria Sandra Pereira de Medeiros Souza, a nova sala está passando pelos últimos ajustes para oferecer um ambiente agradável para crianças com na faixa etária de um ano até um ano e 11 meses de vida.

“Nosso maior objetivo é fazer com que a gente possa fortalecer na Rede Municipal de Natal uma escola pública de qualidade, e que nossas crianças permaneçam como protagonistas. Nossas expectativas para este ano são excelentes. Começamos com o desafio de oferecermos uma turma de Berçário II, e a Secretaria Municipal de Educação concordou com a nossa proposta. Estamos muito felizes com essa ampliação de atendimento”.

A mãe de Maria Viviane Campos Teotônio, de cinco anos de idade, aluna do Nível IV falou da satisfação que tem de sua filha frequentar a unidade de ensino. “Eu acho muito bom minha filha estudar aqui desde os dois anos. Gostamos muito desse CMEI. O acolhimento de hoje foi muito especial”.

“Aqui no CMEI sempre somos bem acolhidos. Não é a primeira vez que participo de um acolhimento como este. Já tive outras oportunidades de participar. Faz três anos que meu filho estuda aqui, e sempre nesses momentos eles nos recebem muito bem. O meu filho evoluiu bastante aqui. Ele aprendeu a ler aos quatro anos de idade, graças ao ensinamento das professoras e da dedicação dele também. Aprender a ler e escrever no meu entendimento não tem preço. Fico muito feliz em ter meu filho aqui”, relata Waldemir Medeiros do Nascimento, pai de Luiz Eduardo Alves do Nascimento, que tem cinco anos e está matriculado no Nível IV da Educação Infantil.