Na manhã desta quarta-feira (11), o secretário municipal de Governo, Fernando Fernandes, recebeu, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, uma comissão das Olímpiadas dos Tribunais de Contas 2020 (OTC Sol), que tratou de um apoio do Município à realização do evento. 


De acordo com o secretário Fernando Fernandes, o apoio da Prefeitura será logístico, com a cessão dos principais equipamentos esportivos da capital, como o Palácio dos Esportes e o Ginásio Poliesportivo Nélio Dias. “É um evento importante para Natal, pois coloca a cidade no mapa esportivo do Brasil e movimenta o setor de serviços, principalmente a atividade turística, com a presença de centenas de pessoas na capital durante uma semana, e isso incrementa a economia local”, ressaltou o gestor. 


Segundo o presidente da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas, Evandro Arruda, do TCE do Paraná, a OTC SoL ocorrerá de 9 a 15 de novembro, englobando 24 modalidades esportivas e trazendo para Natal 1.500 esportistas de todos os estados da federação e convidados de outros países latino-americanos.

 

“Os participantes das Olimpíadas são servidores e conselheiros dos TCEs e também ministros do Tribunal de Contas da União. O evento é 100% financiado pelos servidores dos TCEs. A nossa contrapartida será uma doação em dinheiro a uma instituição de caridade indicada pela Prefeitura, como também do material esportivo do evento ao município”, assinalou o presidente da ANOSTC, Evandro Arruda.  


A OTC agrega atletas das mais variadas faixas etárias em competições nas modalidades de atletismo, basquete, beach tênis, bocha, boliche, corrida (5km, 10km), dama, futebol society, futsal, futevôlei, jiu-jitsu, natação, pebolim, pesca, pôquer, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei, tênis de mesa, tiro esportivo e xadrez.

 

Participaram, ainda, da reunião, o novo secretário de Turismo, Joham Alves Xavier, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), conselheiro Francisco Potiguar, e o coordenador local do evento, desportista Maurício Maeterlink.