Nesta quarta-feira (11) a cidade de Natal foi invadida por franceses. Diferente da invasão ocorrida ainda no período colonial, cujo objetivo era meramente de dominação, desta vez o navio que aportou na capital potiguar trouxe turistas ávidos pela beleza e cultura da nossa cidade e do nosso povo. São 578 passageiros que viajam no Cruzeiro de luxo do navio Amera.

Em passeio pelo centro histórico da cidade os turistas se encantaram com a nossa arquitetura, artesanato e simpatia do natalense. O grupo fez muitas fotos nas áreas revitalizadas pela Prefeitura de Natal, no Centro.

Registrado nas Bahamas, o Amera partiu de Mônaco no dia 06 de janeiro e está percorrendo a costa brasileira desde o dia 29 de fevereiro. Antes de atracar na Capital Potiguar, esteve em Salvador (BA) e tem como próximo destino Belém (PA).

A chegada de turistas internacionais na cidade acontece também após uma ampla divulgação feita pela Prefeitura, inclusive com a participação do Prefeito Álvaro Dias em feiras e eventos na Europa.

De acordo com a companhia Docas, Natal deverá receber três navios de cruzeiro este ano, com número de passageiros variando entre 300 e 600 turistas. Serão cerca de 1.500 turistas nessa modalidade de turismo até o mês de abril, quando acaba a temporada de cruzeiros no País.