O bairro do Alecrim ganhará, nos próximos dias, um importante equipamento para a segurança de comerciantes e moradores do local. A Base regional da Guarda Municipal, que fica na praça Gentil Ferreira, está com a reforma e ampliação praticamente concluídas. O prefeito Álvaro Dias vistoriou a obra na manhã desta quinta-feira (19) junto com o comandante da Guarda, Alberfran Grilo e vários secretários municipais.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 170 mil e o local será responsável por operar todo sistema de segurança preventiva no bairro, chegando até a Cidade Alta. O trabalho está em fase de conclusão. “Viemos até a base da Guarda Municipal para acompanhar a obra que estamos concluindo para entregar à população. Essa foi uma reivindicação de todos os moradores aqui do entorno e de todos os comerciantes do bairro do Alecrim”, comentou o prefeito.

O local terá funcionamento 24h, com três viaturas patrulhando a área e homens de prontidão da Guarda Municipal. “Essa base vai trazer segurança e tranquilidade para todos que têm comércio no Alecrim, inclusive no bairro todo também, uma vez que teremos viaturas, guardas bem armados e bem equipados, trabalhando 24h para acabar, ou pelo menos diminuir a criminalidade em todo esse setor. É uma contribuição da Prefeitura para a segurança do povo da cidade de Natal”, explicou Álvaro Dias.

A obra ampliou o que antes era apenas uma pequena base comunitária e faz parte da ampla reforma que foi realizada em toda a área da Praça Gentil Ferreira. “A Guarda, com essa Base, passa a prestar um novo serviço no Bairro do Alecrim e Cidade Alta, pois o local será referência para as nossas viaturas, homens e também para o cidadão, que poderá procurar nosso apoio. Nessas duas áreas temos uma circulação muito grande de pessoas, trabalhadores, clientes, comerciantes e moradores. Com a Base poderemos dar uma segurança muito melhor a todos eles”, revelou Alberfran Grilo, comandante da Guarda.