A prefeita Micarla de Sousa homologará nesta terça-feira (25), às 8h, a bilhetagem eletrônica nos transportes opcionais da cidade. A solenidade que ocorrerá no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, é a primeira etapa para a possível adoção de um cartão único a ser utilizado em ônibus e alternativos.

A medida foi possível após uma ampla coleta de dados sobre os opcionais, por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). “Compilamos todas as informações que já recebemos dos permissionários, incluindo números sobre demanda e vários outros itens, e montamos um relatório completo, entregue à prefeita Micarla de Sousa, para que ela possa assinar essa homologação”, explicou o titular da Semob, Renato Fernandes.

Ao todo, existem mais de 120 alternativos operando no sistema de transportes de Natal. “Como não tinham a bilhetagem, muitos deles estavam quebrando financeiramente, mas agora terão a chance de se reestruturar. E para a população vai ficar muito mais fácil, porque os cidadãos vão ter mais alternativas de transporte”, destacou Renato Fernandes.

O secretário adjunto de Transporte da Semob, Sílvio Medeiros, explicou que, logo após a homologação, os alternativos já poderão adotar um sistema exclusivo de cartões eletrônicos. Porém, o objetivo da Prefeitura é discutir com os permissionários dos opcionais e as empresas de ônibus a adoção de um cartão único válido para ambos.