Nesta quinta-feira (02/04), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu o presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN), Tercio Tinoco, para a assinatura do termo de fomento aos paratletas. Durante o ato, Tercio agradeceu o incentivo dado pela atual gestão municipal. “Estamos aqui para agradecer o grande incentivo que Álvaro Dias tem dado aos nossos paratletas. Estamos representando nossa cidade Natal mundo afora. Recentemente, conquistamos o titulo de melhor e maior clube do norte-nordeste”, disse.
O presente termo tem por objeto a transferência de recursos financeiros à instituição parceira para o fomento à prática paradesportiva na cidade do Natal, comprometendo-se a instituição parceira a utilizar os recursos para atividades fins da prática paradesportiva no município do Natal, contribuindo com o esporte amador e profissional paradesportivo, contemplando no mínimo uma das quatro regiões administrativas do município, através do incentivo a práticas paradesportivas, estimulando o acesso e pratica do paradesporto no âmbito municipal.
O Termo de Fomento terá vigência até 31 de dezembro de 2020, podendo prorrogar-se “de oficio“ pela SEL quando houver atraso na liberação dos recursos, limitada a prorrogação ao exato período do atraso verificado. O prefeito agradeceu o reconhecimento e afirmou que de sua parte não faltará incentivos. “Entendemos das dificuldades que os paratletas enfrentam, por isso, estaremos sempre buscando alternativas para ajudá-los”, revelou Dias.
A Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte - Sadef-RN, fundada em, 1995, possui 28 profissionais de educação física, 10 profissionais da área de saúde e 191 atletas que competem em 8 modalidades: Atletismo, Badminton, Bocha, Futebol de Amputados, Halterofilismo, Natação, Tênis em Quadra e Tênis de Mesa.
No mês de fevereiro, a Sadef –RN participou da etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa, realizado em Recife. Na delegação, 121 atletas de três modalidades conquistaram 141 medalhas. Pela natação foram 29 ouros, 20 pratas, 20 bronzes; no atletismo foram 23 ouros, 22 pratas, 9 bronzes e no Halterofilismo foram 9 ouros, 6 pratas, e 3 bronzes. Com este resultado, a Sadef-RN se tornou o maior e melhor clube do norte-nordeste e segundo no Brasil.