A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, vai começar a fiscalizar o lançamento de águas residuárias no Centro da Cidade. O objetivo é a identificação de ligações clandestinas da rede de drenagem pluvial do bairro. A ação, que será iniciada em junho, terá parceria da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEMOPI), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).
A ação será realizada para atender inicialmente uma denúncia da população. O lançamento que será inspecionado é na rede de drenagem superficial no trecho entre a Rua Princesa Isabel e Felipe Camarão, tendo como foco a caixa situada no meio da Rua Felipe camarão no trecho entre a Rua General Osório e a Rua João Pessoa.
Após a fiscalização, se houver a identificação das ligações clandestinas, os infratores serão enquadrados na forma da legislação vigente, seja ambiental ou sanitária.
A CAERN disponibilizará um dispositivo tecnológico que identifica as ligações clandestinas por meio da emissão de fumaça. Para denúncias contatar o Serviço Ampliado de Plantão pelo número: 0800 281 4031.