Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a edição 2020 da Maratona da Cidade do Natal acontecerá de forma virtual. As inscrições para participar do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Natal, já estão abertas e podem ser realizadas pelo site: https://www.ticketagora.com.br/e/maratona-da-cidade-de-natal-virtual-2020-30692.

Os atletas poderão correr na cidade de Natal/RN e em todo o Brasil, em casa, na rua isolado, na esteira, em qualquer terreno de sua preferência, seguindo todas as orientações/determinações dos Órgãos de Saúde (OMS), da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado de cada região.

O evento contará com provas de 1km, 3km, 5km, 10km, 15km, 21km e 42km. Após a execução da corrida, usando relógio com GPS, app de corrida, ou esteira, os maratonistas terão que acessar a plataforma de inscrição (TICKET AGORA) e validar o percurso percorrido, aguardando a confirmação do resultado. Todos que validarem as suas corridas irão receber medalhas. O período para inserção dos resultados na plataforma é de 20 a 25 de Setembro deste ano.

Para Fabiano Faria, um dos organizadores do evento, o formato é para que cada atleta permaneça seguindo seu ciclo de treinamento, permitindo que não perca seu condicionamento físico, mantendo-se sempre ativo, visando à manutenção da saúde, bem estar físico e mental.

Ele destacou ainda a importância do apoio da Prefeitura de Natal, que tem sempre contribuído para o fortalecimento do esporte na capital potiguar: “Essa parceria é muito importante. Gera uma cultura de saúde, esporte e qualidade de vida. Além desses aspectos, as corridas de rua são muito importantes para a divulgação das cidades, incrementando o setor turístico e movimentando a economia. Para Natal, que tem no turismo a sua principal fonte geradora de dividendos, esse tipo de evento agrega muito”, reforçou Fabiano.