O Distrito Sanitário Oeste (DSO), da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nos sábados 28/11, 05/12 e 12/12, das 8h às 13h, o mutirão de cadastramento de residências e usuários do DSO para a obtenção do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

 

O cadastramento será realizado em todos os bairros do Distrito Sanitário Oeste, onde as unidades de saúde farão a busca ativa. A medida atende a Portaria 2979/2019 que institui o Programa Previne Brasil que estabele novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no SUS.

 

De acordo com a gerente do Distrito, Magali Rossana Fernandes de Araújo, o objetivo é informatizar o fluxo de atendimento do cidadão. "A intenção é cadastrar a maior quantidade da população de Natal para o SUS".

 

O cadastramento será realizado por domicílio, sendo feito um cadastro individual de cada membro da família. "O cadastramento é importante para constar no banco de dados do Ministério da Saúde e ser repassada a verba necessária  para atender a população da Atenção Primária de Natal, possibilitando o atendimento nas unidades de saúde", destacou Magali.