A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e os programas Natal Mais Vida e Vida no Trânsito, estão usando o teatro como parte integrante da campanha de prevenção ao Coronavírus durante os deslocamentos urbanos (no trânsito). O trabalho está sendo realizado nos locais de vacinação (Via Direta, Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes), nas feiras livres e nos demais locais onde acontecem a prestação dos chamados serviços essenciais.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, "o objetivo é que a dramaturgia leve até as pessoas uma consciência sobre as medidas preventivas que devemos adotar na mobilidade contra o Coronavírus." Além das ações de ruas, foi produzido um vídeo com a encenação para ser divulgado nas redes sociais e na mídia tradicional e que destaca os cuidados no trânsito e o combate à pandemia.

O cronograma do grupo de teatro, ligado ao Departamento de Educação de Trânsito da STTU, prevê nos próximos dias apresentações: na Feira do Cidade Praia (25), Parque dos Coqueiros (26), Feira do Alecrim (27), Feiras do Conjunto Pirangi e Cidade da Esperança (28), Palácio dos Esportes e Feira das Rocas (29), Feira de Igapó (30) e Feira da Aliança (31). Em abril, estão previstas inserções na Feira do Planalto (01), Ginásio Nélio Dias (02), Feiras de Santa Catarina e Pajuçara (03), Feiras das Quintas e Lagoa Seca (04), Via Direta (05), Feira de Felipe Camarão (06), Palácio dos Esporte e Ginásio Nélio dias (07).