A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) aderiu ao 'Programa Saúde com Agente' do Ministério da Saúde (MS), no qual possibilita a oferta de cursos para agentes de saúde comunitários e de endemias, em atividade no município. A partir desta segunda-feira (31) até domingo (06) estarão abertas as pré-inscrições para os cursos Técnico de Agente Comunitário de Saúde (CTACS) e o curso de Técnico em Vigilância em Saúde (CTVS) com Ênfase no Combate às Endemias com objetivo de melhorar as atribuições do trabalho desses profissionais.

 

Os cursos têm por finalidade melhorar os indicadores da saúde nas capitais, a qualidade e resolutividade dos serviços da atenção primária com a formação dos agentes em atividade nas capitais brasileiras. A metodologia de ensino dispõe de aulas presenciais, teleaulas e atividades laborais junto à comunidade, com programação ainda a ser definida pelo MS. A participação é gratuita. Dúvidas e mais informações podem ser solicitadas exclusivamente através do e-mail saudecomagente.smsnatal@gmail.com .


Para realizar a pré-inscrição, basta ser agente comunitário de saúde ou de endemias em atividade e preencher um dos formulários correspondentes a cada curso:

Para CTACS, clique Aqui

Para CTVS, clique Aqui