Os servidores ativos da Prefeitura de Natal que não responderam ao Censo do Servidor 2010, encerrado no último dia 31 de maio, terão até às 17 horas desta sexta-feira, 18, para apresentar sua justificativa. Os que se encontram nesta situação devem procurar a Unidade Setorial de Administração de sua secretaria ou Setor de Pessoal do órgão de origem e solicitar e preencher o formulário de justificativa e assim poder participar do Censo.

O formulário de justificativa está disponível para os coordenadores locais do censo em cada secretaria ou órgão da Prefeitura. Após ser preenchido e assinado pelo servidor, o formulário deve ser entregue junto com o documento que comprove a justificativa apresentada. Somente após este procedimento, o servidor poderá, com a orientação do coordenador local, acessar a página do Censo na internet.

O formulário de justificativa estará disponível a todos os servidores ativos que ainda não responderam ao Censo por motivo de licença, férias ou de qualquer outra natureza. O prazo final para apresentação da justificativa se encerra às 17 horas de hoje (18).

Estão obrigados a responder ao Censo do Servidor todos os servidores ativos da Prefeitura, incluindo os comissionados e municipalizados, além dos que se encontram à disposição de outros órgãos com ônus para a Prefeitura ou aqueles cedidos à Prefeitura e cujos vencimentos são pagos pelo Erário Municipal. Também devem responder ao Censo os servidores ativos que se encontram em licença sem remuneração.

Após o prazo de justificativa, o Censo entrará na fase de validação dos dados apresentados pelos servidores. Com o Censo, a Prefeitura pretende incrementar sua política de valorização dos servidores, com ações de capacitação, aperfeiçoamento e saúde.