A ação comunitária teve como objetivo conduzir a comunidade informações gerais sobre os males sociais que o consumo de entorpecente lícito e ilícito traz para o cidadão

A equipe técnica da Guarda Municipal do Natal (GMN) responsável pelo projeto social Semente Cidadã realizou nesta quinta-feira (17), no Terminal da Integração do bairro de Soledade II (zona Norte), um evento em comemoração a Semana Nacional de Prevenção ao uso de Drogas. A ação comunitária teve como objetivo conduzir a comunidade informações gerais sobre os males sociais que o consumo de entorpecente lícito e ilícito traz para o cidadão e a sociedade que o cerca.

A solenidade foi composta de ações multidisciplinares de caráter lúdico, buscando gerar nas crianças e jovens, alvos do Projeto, uma conscientização sólida no tocante a prevenção ao não uso das mais variadas drogas.

O evento contou com distribuição de panfletos informativos, exposição de cartazes, oficinas de reciclagem e confecção de cyber joias, apresentações de dança e capoeira, além de palestras voltadas especificamente para a temática em questão.

“O Semente Cidadã preparou um dia especial na comunidade, onde reforçamos e buscamos constituir nas crianças e jovens uma consciência contrária ao uso de drogas, reafirmando que viver bem e viver sem drogas”, contou a guarda municipal Eleika Lima.

O momento também serviu para que a comunidade colabore com a doação de material de limpeza que vai ser enviado a creche e abrigo Casa Lar Feliz. A entidade é reconhecida como utilidade pública municipal e estadual e desenvolve um trabalho voltado ao atendimento de crianças carentes, que são assistidas com creche, educação, lazer e evangelização.

Comdica

O projeto Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal (GMN) deve receber nos próximos dias o registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). A entidade é responsável por deliberar e monitorar as políticas municipais de atendimento às crianças e adolescentes do Natal com a finalidade de garantir os direitos constitucionais infanto-juvenis.

A base operacional do Semente Cidadã, em Soledade II, foi visitada pelos conselheiros, que afirmaram ter o projeto preenchido todos os requisitos para consolidação do registro.