O Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Natal está realizando um treinamento para os funcionários que preparam a merenda escolar nas unidades de ensino da Rede Municipal, com as novas recomendações feitas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no final de 2020. O treinamento acontece online nesta quinta (01) e sexta-feira (02).

A qualificação tem o intuito de preparar todos os manipuladores de alimentos (funcionários) para o retorno às aulas presenciais frente à pandemia da Covid-19, para que eles possam oferecer de forma segura, um alimento saudável, não oferecendo riscos aos alunos.

Segundo a chefe do Setor de Alimentação Escolar da SME, Milena Fabrini de Paiva, os profissionais foram orientados a ter boas práticas de higiene sanitária e receberam recomendações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar no retorno presencial às aulas durante a pandemia do Coronavírus.

A nutricionista do Setor de Alimentação, Daliana Ludmilla Souza, ressaltou que “neste primeiro dia estamos falando sobre boas práticas e serviço de alimentação, e amanhã será o treinamento para o retorno às aulas neste período de pandemia”.