A população de Natal terá acesso a um curso de primeiros socorros oferecido pela Prefeitura de Natal, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal, SAMU 192 Natal, que abrirá suas portas no próximo dia 28 de julho com a realização do curso “SAMU e a comunidade”.

Com o curso, o SAMU 192 Natal busca desenvolver atividades teóricas e práticas no intuito de levar à população informações básicas sobre primeiros socorros, através do ensino de manobras de desengasgo em adultos e crianças, ressuscitação cardiopulmonar, além de quando e como acionar o número 192 de maneira correta e com mais eficiência, já que existe ainda um número elevado de trotes atendidos pela Central de Regulação Médica.

As aulas são ministradas por profissionais que atuam no serviço, sendo emitida certificação ao final do curso, e acontecem na base central do SAMU 192 Natal, localizada na avenida Nascimento de Castro, nº 300, bairro Dix-Sept Rosado. Serão duas turmas presenciais, uma pela manhã (das 08h às 12h) e outra à tarde (das 13h às 17h) com oferta de 40 vagas.

Como o elemento tempo é um fator definidor para a minimização de injúrias e a sobrevivência das vítimas de quaisquer agravos, sejam eles de natureza clínica ou traumática, é importante que a população saiba utilizar de forma correta o serviço. Nada melhor do que a educação, que traz agilidade, conscientização e corresponsabilidade para a sociedade.

O curso “SAMU e a comunidade” é realizado mensalmente e de forma gratuita, porém solicita-se àqueles que puderem colaborar de forma simbólica para a manutenção das atividades extras do serviço a doação, no mês de julho, de dois pacotes de 250g de café, que devem ser entregues no dia do curso. Para inscrições, basta preencher o formulário eletrônico através do link clicando Aqui .