Não foi fácil, mas a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu vencer o primeiro amistoso contra o Japão, nesta quinta-feira (17), no ginásio Nélio Dias, em Natal: 3 sets a 2 (25/21, 25/17, 15/25, 21/25 e 15/10), em 2h14 de jogo. Cerca de 5.000 pessoas fizeram uma bonita festa, apesar da chuva que castigou a capital potiguar.

Brasileiras e japonesas voltarão a se enfrentar nesta sexta-feira (18), às 21h, também no ginásio Nélio Dias, com transmissão ao vivo do canal Sportv. "Foi um grande jogo. Estamos muito felizes em receber a seleção brasileira e esperamos casa cheia nesta sexta", declarou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tertuliano Pinheiro. "Um lote de 1.000 ingressos está disponível para troca por latas de leite em pó, na Autobraz, na Avenida Romualdo Galvão", completou.

Os ingressos estão sendo vendidos no ginásio Nélio Dias e na central de bilheterias do Machadão. Os preços são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Depois de abrir 2 sets a 0, o Brasil deixou o Japão empatar e levar a decisão da partida para o tie-break. Para Zé Roberto, faltou concentração à equipe. "Vencemos os dois primeiros sets e não conseguimos manter o ritmo. O time entrou para a terceira parcial um pouco desconcentrado e o Japão reagiu. As japonesas disputaram a Montreux Volley Masters na semana passada e estão com um ritmo de jogo melhor do que o nosso", comentou Zé Roberto.

"Este foi o nosso primeiro jogo na temporada. Não fizemos uma boa apresentação. Erramos muito, principalmente na recepção. Mas o importante é ter um feedback da equipe após a primeira etapa de treinamentos. Vamos trabalhar para melhorar sempre. O que me preocupou um pouco foi o joelho da Fabiana. Ela sentiu dores e foi poupada. É pouco provável que jogue nesta sexta-feira", disse o técnico do time brasileiro, José Roberto Guimarães, que também não pode contar com a central Carol Gattaz. A atleta se recupera de uma fascite plantar no pé esquerdo e, por isso, ficou no Rio de Janeiro.