Estão abertos oficialmente os festejos juninos em Natal com o início do Natal Forró da Gente, que começou sua programação na noite desta sexta (18) na área de lazer do conjunto Panatis, evento que contou com a presença da prefeita do Natal, Micarla de Sousa e do presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Rodrigues Neto. Na ocasião a chefe do executivo municipal natalense também deu início ao XXIV Festival de Quadrilhas de Natal.

O evento será realizado até o próximo dia 29 de junho e terá também o festival de música Forraço, organizado anualmente pela InterTV Cabugi, que este ano ocorrerá nos dias 23, 24 e 26 de junho, num palco localizado dentro da estrutura da área de lazer do Panatis, ao lado do espaço onde as quadrilhas se apresentam. Também ocorrerá shows com vários grupos musicais.

Na maioria dos dias da festa a entrada será gratuita. Apenas nos dias 27 e 28 as pessoas pagam R$ 5,00 de entrada, mais um quilo de alimento não perecível. Dia 28 a grande atração será Ferro na Boneca. Toda a renda será revertida para uma instituição filantrópica, numa ação desenvolvida através da Funcarte.

“É muito importante manter viva as nossas tradições culturais, como no caso da Prefeitura do Natal, que organiza um evento deste tipo não e deixar esquecer a tradição das quadrilhas juninas”, afirmou a prefeita Micarla de Sousa. A titular da administração municipal natalense disse também que resolveu este ano mudar o local de realização do evento (em 2009 foi ao lado da rodoviária velha na Ribeira), até para que outros setores da cidade também sejam beneficiados.

Arraiá da Semtas

Antes de participar da abertura do Natal Forró da Gente, a prefeita Micarla de Sousa também esteve no arraiá junino organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizado no pátio da Funcarte no início da noite desta sexta-feira (18).

O evento contou com a presença do titular da Semtas, Alcedo Borges e de servidores da secretaria. “É muito gratificante ver que os servidores do município do Natal também se preocupam em manter nossas raízes com a realização deste arraiá”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.