A seleção brasileira feminina de vôlei venceu na noite desta sexta-feira (18), a equipe do Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25 x 17, 25 x 20 e 25 x 10) , no segundo amistoso disputado entre as duas seleções no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. Depois de vencer de forma apertada a primeira partida na noite anterior por 3 sets a 2, desta vez as jogadoras do Brasil não tiveram tanta dificuldade para vencer a velocidade do time das japonesas.

Um público de cerca de 8 mil torcedores, que foi assistir à segunda vitória brasileira, também acompanhou a homenagem à jogadora Virna, que entregou a equipe vencedora, o Brasil, um troféu que leva seu nome. “É uma forma de homenagearmos uma das maiores jogadoras de vôlei do Brasil e a mais importante do Rio Grande do Norte, que é natalense”, lembrou o secretário municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer (Sejel), Tertuliano Pinheiro.

“Durante toda nossa gestão vamos trabalhar para que Natal seja brindada com grandes eventos esportivos como este que trouxe a seleção feminina de vôlei para Natal, o que contribui para imagem da cidade em nível nacional e internacionalmente”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

O titular da Sejel também lembrou que este foi apenas um dos diversos eventos esportivos de grande nível que virão para Natal. “A realização desta partida é uma prova inequívoca de que Natal tem todas as condições de sediar atividades deste porte, principalmente porque tem uma praça de esportes, como o ginásio Nélio Dias, com a infraestrutura necessária para estes eventos”, informou o secretário Tertuliano Pinheiro.

Virna

Um pouco antes de entregar o troféu às jogadoras do Brasil em sua homenagem, a jogadora Virna Dantas disse que era a primeira vez que vinha ao ginásio Nélio Dias. “É uma grande emoção poder voltar a minha cidade Natal e assistir a um jogo da seleção brasileira de vôlei na capital potiguar e principalmente por ser em uma praça esportiva com uma boa infraestrutura”, ressaltou a jogadora, que durante vários anos também vestiu a camisa da seleção brasileira de vôlei.