A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, por meio da coordenação de Saúde Mental promoveu nesta terça-feira (3), capacitação psicossocial para médicos da Atenção Primária de Saúde, no horário das 8h às 12h, no Auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

De acordo com o coordenador municipal de Saúde Mental, Luiz Fernando Pires, o objetivo é capacitar os médicos da Atenção Básica para melhor acolher e cuidar dos pacientes psiquiátricos de baixa complexidade na Atenção Primária.

Os assuntos abordados: Manejo de psicotrópicos na Atenção Básica; Reconhecer os principais transtornos mentais; Referência e contrarreferência com os demais dispositivos da rede psicossocial do município de Natal.

"O projeto teve início em fevereiro de 2021 em meio a pandemia, seguindo os protocolos de biossegurança e segue durante o ano todo. A ideia é atingir 100% dos médicos", destacou Luiz.

A turma é formada por 15 médicos, com duração de quatro semanas, sempre às terças-feiras. As inscrições para as novas turmas  são feitas pela a Coordenação de Saúde Mental/SMS Natal, pelo telefone 3232 8480.