Uma guarnição da Supervisão da Guarda Municipal do Natal (GMN) prendeu no sábado (07) um casal suspeito de aplicar golpes e furtar pessoas na região do bairro Alecrim, zona Leste da capital. Os detidos foram apontados pela vítima que teve sua carteira, contendo um valor de R$ 450,00, furtada.

De acordo com relato dos guardas municipais, a viatura de patrulhamento móvel da Supervisão transitava na avenida Alexandrino de Alencar quando foi parada por um cidadão que pediu ajuda da guarnição informando que havia sido furtado por um homem e duas mulheres. Na ocasião, a vítima contou que passava na calçada quando uma mulher soltou um brinquedo no chão e perguntou se o objeto pertencia a ele. O cidadão negou e quando abaixou para pegar o brinquedo e entregar a mulher, percebeu que sua carteira foi tirada do seu bolso por outra pessoa que estava atrás dele.

“A vítima disse que logo em seguida notou que a carteira tinha desaparecido do bolso dele e desconfiou de duas mulheres e um homem. Ele tentou ainda encontrar os suspeitos e não conseguiu alcançá-los. Foi quando pediu nossa ajuda e saímos em diligência para tentar identificar e prender os três”, contou um dos guardas.

O patrulhamento conseguiu encontrar um homem e uma mulher que foram apontados como participantes do furto. Na abordagem policial os guardas conseguiram encontrar a carteira da vítima e o valor de R$ 155,00. O casal detido foi conduzido pelos guardas municipais à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito, ficando a dupla à disposição da Justiça.