“O Educador Infantil diante da criança de berçário: um olhar para além do cuidar” é o tema do I Curso de Formação para Educadores de Berçários, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. As atividades serão dividas em nove momentos diferentes, durante o mês de maio. A abertura está marcada para amanhã, a partir das 18h30, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - Cemure, com a palestra das educadoras Kátia Cristine Vasconcelos de Araújo e Celina Angélica dos Reis Paiva.

O curso, com duração de 40 horas, é direcionado para coordenadores pedagógicos e educadores infantis que atuam nos berçários da rede municipal de ensino e será ministrado através de atividades presenciais e vivenciais. O principal objetivo do curso é contribuir com a prática pedagógica desses educadores, levando-os a refletir sobre saberes e fazeres significativos para os processos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, enfatizando a indissociabilidade entre o educar e o cuidar.

O curso faz parte da política da Prefeitura do Natal de promover a formação continuada dos profissionais que atuam na educação. Além dos cursos formatados pela equipe da própria SME, a administração também firmou parcerias com a UnP e com o Instituto Kennedy para a oferta de graduação.