Moradores da comunidade de Leningrado, no bairro Planalto, começaram a receber o tão sonhado Título de Regularização Fundiária, documento que garante a posse legal de seus imóveis. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (24) na Escola Municipal Manoel Bezerra, com a presença de 150 beneficiados e seus familiares. Até quinta-feira vão ser entregues 357 documentos no Leningrado, sendo mais 24 entregues hoje no Santa Clara e amanhã mais 132 títulos entregues aos moradores do Emanoel Bezerra. Com essas entregas, totaliza 1.440 títulos nesta fase, entre os diversos bairros da capital.

O prefeito Álvaro Dias deu início à entrega dos títulos e falou sobre a alegria pessoal em participar desse projeto, uma prioridade em sua gestão. “Vejo como muita emoção esse momento de entrega do documento que legaliza o patrimônio das pessoas. Já chegamos a seis mil documentos desde que o programa começou. É nossa meta solucionar de vez esse problema para que as pessoas possam ter segurança de seu patrimônio”, disse o chefe do Executivo municipal.

Para o secretário de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, que também fez a entrega de documentos aos beneficiados, o programa segue como uma das prioridades da Prefeitura de Natal. “Esse é um gesto importante pois sabemos da luta que é legalizar a própria casa”. destacou. A secretária Adjunta da Seharpe, Shirley Cavalcanti, disse na oportunidade que o documento é, além da garantia legal do imóvel, um meio de trazer melhorias para os bairros. Segundo ela, em setembro novos títulos que estão em processo no cartório começarão a ser entregues em vários locais, inclusive na Comunidade da África, zona Norte.