As escolas da rede municipal de ensino estão em ritmo acelerado para os preparativos para a 12ª edição da Mostra de Arte, Ciência, Cultura e Conhecimento(Marco), que se realizará de 25 a 30 do próximo mês. Um exemplo concreto é a EM Juvenal Lamartine, que sedia nesta quarta e quinta-feira, dias 23 e 24, a Oficina Jornal Jovem Marco.

A Marco acontece em parceria com a à XVI Cientec (Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura, da UFRN. A oficina de jornalismo impresso que será oferecida aos alunos do ensino fundamental será ministrada pela jornalista Juliska Azevedo, editora executiva do Diário de Natal. faz parte do projeto Educamídias, realizado pelo Sapef (Setor de Ações e Projetos do Ensino Fundamental), que integra o Departamento de Ensino Fundamental (DEF).

Sobre a Marco

A Mostra de Arte, Ciência, Cultura e Conhecimento é promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e configura-se num espaço de iniciação científica, socialização e culminância dos projetos pedagógicos desenvolvidos nas instituições escolares.

Os projetos são construídos a partir dos conteúdos curriculares e experiências significativas realizadas no cotidiano da sala de aula e nas atividades do contraturno a partir de uma tema discutido antes de iniciar o ano letivo na Jornada de Educação – JENAT. Trata-se de uma oportunidade de compartilhamento de saberes e fazeres de discentes e docentes das Unidades de da Rede Municipal de Educação de Natal.