A Prefeitura do Natal não cruzou os braços no feriado de 7 setembro no que concerne à vacinação contra a Covid-19. Dois locais de vacinação - dos cerca de 40 que o município vem utilizando na imunização dos natalenses - funcionaram ontem para pedestres e também no sistema drive-thru. O Shopping Via Direta e o Ginásio Nélio Dias receberam 2.873 pessoas para tomar a vacina. Na segunda-feira (6), o comparecimento nos dois postos foi ainda maior. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram aplicadas 3.336 doses na população.

Os dados da Secretaria de Saúde também apontam que na sexta-feira (3), foram imunizados 10.793 natalenses, e no sábado (4) 5.892 pessoas receberam o imunizante nos cinco drives instalados na cidade.

O prefeito Álvaro Dias visitou ontem o Via Direta e acompanhou o sistema de vacinação montado pela Prefeitura. Ele destacou o bom comparecimento dos natalenses à vacinação no feriado da Independência e assinalou que a Prefeitura acertou na decisão de vacinar as pessoas no dia 7 de setembro, feriado nacional.

“Hoje centenas de pessoas estão sendo vacinadas na capital, fazendo com que nós possamos avançar e concluir o quanto antes a vacinação de todos os natalenses, que é o mais importante para imunizar e proteger a população contra o coronavírus na cidade de Natal”, destacou Álvaro Dias.