Os 18 mil servidores ativos da Prefeitura do Natal e cerca de três mil aposentados e pensionistas do município receberão junto com o pagamento da folha do mês de junho o adiantamento de 40% bruto do 13° salário. A confirmação foi dada nesta quarta-feira (23) pelo secretário de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional, Roberto Lima.

“A Prefeitura do Natal está cumprindo rigorosamente o calendário de pagamento dos servidores divulgado no início deste ano. O mais importante é que alem de beneficiar os servidores, o adiantamento do décimo terceiro contribui para movimentar a economia local, principalmente neste período de festa”, destacou o titular da Segelm.

Roberto Lima ainda esclareceu que no contracheque de junho constará o adiantamento bruto de 40% do 13° salário e no mês de dezembro será registrado o pagamento integral do benefício com as devidas deduções dos impostos vigentes e o desconto do percentual concedido neste mês.

A folha de pagamento do mês de junho começa a ser liberada na próxima segunda-feira (28), obedecendo a ordem de terminação das matrículas dos servidores. O pagamento do 13° dos aposentados e pensionistas será realizado pelo Instituto NatalPrev.