A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e  o Grupo Reviver, planeja anualmente atividades para integrar o mês de outubro, dedicado mundialmente à prevenção, combate e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Nesta última semana do mês de setembro, o Grupo Reviver estará nos dias 27,28 e 29, com sua Unidade Móvel de Saúde Savana Galvão em frente ao Centro de Referência Elizabeth Nasser (CREN), unidade da Semul, onde realizará exames de mamografia para as mulheres.

Lembramos também que no mesmo período o CREN, estará com todos os seus serviços em pleno funcionamento, onde é oferecido atendimento psicossocial e orientação jurídica para as mulheres vítimas de violência.

O movimento mundial “Outubro Rosa” tem como objetivo disseminar informações sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero, proporcionando conscientização, conhecimento e maior acesso aos serviços de saúde e diagnóstico, contribuindo, assim, para a redução da mortalidade na mulher.