Criando uma nova proposta de aprendizado na área das artes através das oficinas, o Centro Municipal de Artes Integradas (CMAI), vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) realiza entre os dias 30 de junho e 2 de julho, a I Semana das Artes Integradas. O projeto visa dinamizar o conhecimento cultural através das atividades desenvolvidas no local.

Durante o evento serão oferecidas gratuitamente oficinas de música, dança, teatro, capoeira, artes visuais e apresentações artísticas. violão, cavaquinho, canto, canto coral, teclado, iniciação musical, baixo elétrico, guitarra, flauta, dobradura em papel, desenho e criatividade e teatro.

As inscrições para as oficinas acontecem entre os dias 28 e 29 de junho. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas na sede do CMAI, localizado no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis I.

Sexta das Artes

Durante a programação da I Semana das Artes Integradas acontecerá também a VII edição do projeto Sexta das Artes que conta com apresentações artísticas e exposições, difundindo as atividades desenvolvidas pelo CMAI, seus grupos, alunos, professores e convidados. O projeto, que acontece na última sexta-feira de cada mês, será realizado excepcionalmente na primeira sexta do mês de julho (02), em virtude da realização do Jogo do Brasil nesta sexta-feira(25).

O evento ocorre nos três turnos: manhã (9:00 às 11:30), tarde (15:00 às 17:30) e noite (19:30 às 21:00). O Sexta das Artes visa promover a convivência de diferentes linguagens artísticas, como a música, o teatro, a dança, as artes visuais e o cinema, num mesmo espaço alternativo valorizando a apresentação de artistas convidados e novos talentos. A direção do projeto é de Leandro Rocha, diretor do CMAI.

Sobre o CMAI

O CMAI é um projeto-escola, vinculado a Prefeitura do Natal através da Funcarte. Criado em agosto de 2005, oferece gratuitamente curso básico em artes para cerca de 400 estudantes. Atualmente são oferecidos 12 cursos, com duração de um ano, dividido em módulos semestrais nas áreas de dança, música e artes visuais. As inscrições para os cursos básicos acontecerão no período de 19 a 21 de julho de 2010 na secretaria do CMAI.

28 e 29/06 - Inscrições
30/06 - Oficinas
Canto, violão, cavaquinho, teclado, iniciação musical, canto coral, guitarra, baixo elétrico, dobradura (aviãozinho de papel), capoeira e teatro.
01/07 – Oficinas
Violão, flauta, introdução às artes visuais, percussão, canto, dança e teatro.
02/07 – Sexta das Artes
9h às 21h - Sexta das Artes
Apresentações de alunos e professores do CMAI, como o baixista Fontes, o guitarrista Alisson Brazuka, os violonistas Egberto Lucas e Maria de Lourdes, bem como, artistas convidados como as sopranos Ângela Maria e Agosto Varela, o pianista Edson Rufino, o percussionista Darlan Marley, o baixista Rone Santos e o Trio Embolado Instrumental.

I SEMANA DAS ARTES INTEGRADAS
O que? Oficinas e Mostra cultural
Quando: De 30 de junho à 02 de Julho
Horário: 9h – 21h