Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, dia 1º de outubro, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (30) das 9h às 13h, a IV Ação Solidária de Valorização à Pessoa Idosa promovida pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa do Natal e voluntários públicos e privados. A ação será na Estação Cidadania - Esporte Jorge Moura, na Avenida do Baião, 2908, Lagoa Azul.

As atividades contarão com orientações jurídicas; cabeleireiros; barbeiros; designer de sobrancelha; orientações em saúde bucal; verificação de pressão arterial; medição de glicemia capilar; vacinação contra a Influenza; orientações sobre pé diabético; distribuição de Cadernetas de Saúde; consultas com o clínico geral; confecção de Cartão de Estacionamento e de Transporte da Pessoa Idosa; atividades físicas, entre outras ações. A SMS orienta aos participantes a levarem documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação, se tiver.

De acordo com a responsável técnica pelo Núcleo de Saúde da Pessoa Idosa (NSPI) da SMS, Rossana Mota, a intenção é levar à pessoa idosa ações de promoção à saúde, qualidade de vida e cidadania. Valorizar a pessoa idosa, estimular e promover a autonomia e a autoestima.