A Secretaria Municipal de Educação de Natal reuniu na tarde desta quarta-feira (27), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), os diretores pedagógicos das 146 unidades de ensino. O encontro presencial coordenado pela equipe da secretária adjunta de Gestão Pedagógica abordou 12 pontos de discussões, entre assuntos administrativos, mas principalmente as questões pedagógicas da Rede.

Na abertura do encontro, a secretária adjunta Naire Capistrano apresentou as novas chefias de setores e departamento e em seguida exibiu a pauta da reunião com os temas: Campanha de Vacinação dos Alunos 12+, Campanha dos Correios - Cartas para Papai Noel, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Site do Departamento de Ensino Fundamental, Contas institucionais de e-mail dos professores, Avaliação das notas do IDEB 2019 com os anos iniciais e anos finais das escolas, o Sistema de Avaliação da Escola Básica, entre outros assuntos à apreciação dos gestores.

Sobre a Campanha de Vacinação dos Alunos da Rede Municipal de Ensino, Naire Capistrano explicou que a vacinação dos adolescentes e jovens com idades de doze anos e mais, tem sido baixa em postos de saúde ou nos drives. “Como alternativa, iremos realizar a vacinação nas escolas, fruto da parceria da SME-Natal com a Secretaria Municipal de Saúde. Para isso, vamos precisar da autorização da família ou do responsável para a vacinação do estudante”, disse.

Dando continuidade na reunião, a diretora do Departamento de Ensino Fundamental (DEF), Noélia Barbosa, apresentou a criação do site do DEF para dinamizar as informações técnicas e pedagógicas com as unidades de ensino. “Estamos criando uma página eletrônica com o objetivo de melhorar a comunicação entre o DEF e as escolas, com o maior número de informações possíveis, programas e projetos que são monitorados ou organizados pelo Departamento”, destacou a professora Noélia.

A secretária adjunta Naire Capistrano também destacou o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que terá uma reunião específica para viabilização do processo de aplicação das avaliações nas escolas e encerrou a pauta analisando os projetos que envolvem as disciplinas de Arte e Educação Física.