O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) participou da solenidade de entrega dos novos portes de armas direcionados aos guardas de Ceará-Mirim, que agora têm a prerrogativa legal de porta arma dentro e fora do serviço. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (18).

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, participou do momento representando a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Natal (Semdes) e parabenizou os gestores de Ceará-Mirim e os guardas contemplados com o porte de arma de fogo. “Temos consciência que o operador de segurança pública deve ter acesso legal ao porte de arma. Segurança ostensiva precisa desse equipamento e as guardas municipais estão preparadas para utilizar de maneira segura a arma de fogo. Parabenizo os gestores e os guardas pela conquista que vem fortalecer a segurança pública do município”.

Na oportunidade, os guardas receberam as carteiras funcionais constando a informação de poder portar arma de fogo dentro e fora do serviço. Com essa ação, Ceará-Mirim para a ser a segunda cidade do Rio Grande do Norte a conquistar o porte de arma de fogo. A primeira é Natal, que tem sua guarda municipal armada desde o ano de sua criação, 1991.

A solenidade contou com a representação de Guardas Municipais das cidades de Extremoz, Poço Branco, Parnamirim e João Câmara. Também participaram da cerimônia os subcomandantes de Segurança e o de Instrução da GMN, Carlos Cruz e Isaque Nicácio, respectivamente.