Durante todo o sábado (20), o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria de Fátima Medeiros de Araújo, abriu as portas da unidade de ensino para uma ação social em parceria com lideranças da comunidade e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A atividade contou com a presença do titular da Semtas, Adjuto Dias.

A gestora administrativa do CMEI Professora Maria de Fátima Medeiros de Araújo, Ednah Secundo de Souza destacou a organização do evento para atender toda comunidade no entorno do CMEI. “Toda a organização foi feita pensando no atendimento de qualidade, um atendimento para uma comunidade que necessita dessas ações sociais constantes, para ter qualidade de vida. Nessa ação, disponibilizamos os serviços de atendimento médico, corte de cabelo, barbeiro, cabeleireiro, design de sobrancelhas, Procon, assistência jurídica, exames rápidos de HIV e glicose, orientações de higiene bucal e distribuição de kits com escova e creme dental. ”

Zenilda Rafaela Galvão da Cruz, é mãe de Vitória Safira Cruz, matriculada na unidade de ensino. Ela esteve presente durante as atividades e falou dos benefícios e serviços oferecidos. “A ação foi ótima. Eu gosto muito desse CMEI, desde que coloquei minha filha aqui não tenho do que reclamar, só agradecer. Elas pensam não só nas crianças que frequentam, mas também na comunidade, exemplo disso é essa ação. Contribui até com a autoestima da gente, pois nós mulheres, passamos às vezes por tantas dificuldades e uma ação como essa nos revigora. Eu fui na manicure, design de sobrancelha e fiz o teste rápido e ainda levei meus filhos para o dentista”, afirmou.