A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) promove por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam), palestra abordando o tema “Como Prevenir o Câncer de Próstata”. A palestra é direcionada aos guardas municipais de Natal e vai ser veiculada pelo aplicativo Google Meet, nesta quinta-feira (25), às 15h. 

 
Para ter acesso à sala online da palestra, o guarda municipal precisa dispor do aplicativo Google Meet instalado no seu smartphone ou computador e acessar o link que concede entrada para a palestra: https://meet.google.com/ezo-kbeg-vxg. A ação faz parte da programação planejada pelo Nasgam para este mês denominado de Novembro Azul, em alusão a ampliação das medidas de prevenção e combate ao câncer de próstata no Brasil. 

 
De acordo com informações repassadas pela coordenadora do Nasgam, Fátima Miranda, a palestra será ministrada pelo médico urologista Francisco de Assis, sendo o debate, perguntas e dúvidas mediadas pela equipe técnica do Nasgam, que vai participar diretamente do momento.  

 
“É importante que todos os guardas municipais participem, pois, todos os anos essa enfermidade alcança cerca de 66 mil brasileiros e 16 mil deles morrem da doença. Por isso é tão importante a prevenção”, concluiu Fátima Miranda.